Notícias

Brasil tem 9 restaurantes em lista de 50 melhores da América Latina.

Nove restaurantes brasileiros conquistaram um lugar na lista dos 50 melhores da América Latina, de acordo com a votação do Latin America’s 50 Best, que realizou sua oitava edição e anunciou sua lista de 2020 em uma cerimônia virtual. Este prestigioso prêmio é organizado pela William Reed Business Media, responsável também pela publicação dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo desde 2002, e dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia desde 2013.

No entanto, o Brasil não alcançou o top 3 nesta lista. O restaurante argentino Don Julio, especializado em carnes e localizado em Buenos Aires, foi eleito o melhor restaurante da América Latina neste ano, seguido por dois restaurantes peruanos, ambos em Lima: o Maido (que havia sido o campeão no ano anterior) e o Central.

O restaurante brasileiro mais bem classificado na lista foi a “A Casa do Porco”, do chef Jefferson Rueda, situado no bairro da República, no centro de São Paulo, que ocupou a quarta posição na América Latina em 2020. Os organizadores do prêmio descreveram o restaurante brasileiro como um “paraíso para os amantes de carne”.

Segundo eles, “A Casa do Porco é uma verdadeira peregrinação suína, com pratos que variam de pedaços crocantes de torresmo de pancetta a tártaro de porco, tudo preparado com carne 100% brasileira. Em 2019, o restaurante estreou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, ocupando a 39ª posição.”

Além disso, entre os 10 melhores restaurantes da lista, também constam dois mexicanos, um chileno, um argentino, um colombiano e um peruano.

O segundo restaurante brasileiro mais bem colocado foi o “Oteque”, localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, sob a liderança do chef Alberto Landgraf, que alcançou a 12ª posição. Os organizadores elogiaram a culinária de Landgraf por sua precisão e criatividade, com foco em produtos locais.

O Rio de Janeiro também marcou presença na lista com o “Lasai”, classificado em 21º lugar. São Paulo, por sua vez, emplacou outros cinco restaurantes entre os 50 melhores: “D.O.M.” (13º), “Maní” (23º), “Evvaí” (26º), “Mocotó” (33º) e “Corrutelo” (50º).

A nona representação brasileira na lista veio de Curitiba, com o “Manu”, que conquistou a 44ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *